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Políticas

Logística e entregas

O modelo de negócios da Buddy é baseado no conceito tradicional de logística dropshipping, onde todos os nossos produtos são adquiridos através de fornecedores parceiros e enviados diretamente para o endereço do cliente. Os artigos importados comercializados na loja se enquadram nas normas legais exigidas para logísticas.

Se o endereço fornecido durante o processo de compra estiver incorreto e a encomenda retornar para nossa sede nos Estados Unidos, o reembolso do valor da compra será processado somente após o pedido ser entregue em nossa sede.

Todos os nossos produtos são enviados diretamente dos Estados Unidos. O frete é grátis para todo o Brasil com rastreamento e seguro de envio completo.

A maioria dos pedidos passa pela fiscalização da alfândega brasileira sem problemas, mas eventuais atrasos podem ocorrer devido ao volume de pedidos a serem fiscalizados. Caso o pedido seja retido na alfândega, o prazo de entrega poderá ser alterado.

O pagamento de impostos alfandegários é de total responsabilidade do comprador. Em caso de não pagamento e retorno de encomenda para nossa sede, o reembolso será processado somente após o recebimento do pedido.

Todos os nossos produtos são liberados para comercialização nos Estados Unidos. Recomendamos a verificação minuciosa da legislação brasileira antecipadamente à compra.

Se o endereço de entrega estiver incorreto e o pedido retornar para nossa sede, oferecemos a opção de reenvio.

Garantimos a entrega de pedidos mesmo em caso de extravios, desde que seja confirmado através de rastreamento dos Correios. O pedido será considerado extraviado após um prazo de 60 dias úteis.

Quem são os nossos fornecedores?

Nossos fornecedores são fabricantes e distribuidores de produtos em diversas categorias, onde fazem produção em grande escala para distribuição em massa.

Onde estão localizados os nossos fornecedores?

Nossos fornecedores parceiros estão localizados nos Estados Unidos. Sendo assim, quando um novo pedido é realizado em nosso site, enviamos a solicitação para nossos fornecedores parceiros e eles enviam o produto diretamente para o endereço do cliente.

Todos os pedidos acompanham código de rastreio?

Sim, trabalhamos com fornecedores confiáveis que disponibilizam o código de rastreio assim que a postagem de pedido é efetuada.

Quando vou receber meu código de rastreio?

O código de rastreio é disponibilizado na sua caixa de e-mail em até 48 horas úteis. Se mesmo depois desse período você não receber o código de rastreio no seu endereço de e-mail, entre em contato com a nossa central de atendimento através do link de nosso WhatsApp comercial – https://wa.me/message/3XGM4KBO5EWGP1 – inclua o número de seu pedido (algo como #12345) e lhe daremos uma posição em no máximo 24 horas.

Meus dados estão seguros?

Nossas políticas incluem total sigilo de dados de nossos clientes, portanto, todos os dados inseridos são criptografados e protegidos pelo nosso banco de dados. Isso significa que quando você fornece seus dados em algum formulário em nosso site, você tem total segurança de que nenhum deles será compartilhado com terceiros e/ou serviços.

Dados de pagamentos efetuados em nossa loja são criptografados pela maior rede de pagamentos do Brasil – Mercado Pago – onde todos os seus dados de conta e pagamentos são mantidos em sigilo no banco de dados do Mercado Pago.

Informações as quais temos acesso – dados necessários para que os envios sejam efetuados.

Tipos de prazos e devoluções

Direito de arrependimento

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/1990) do Brasil, você possui o direito de se arrepender da compra realizada em nosso site em até 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento do produto, sem a necessidade de justificar o motivo. Para exercer seu direito de arrependimento, siga as seguintes etapas:

Entre em contato com nosso serviço de atendimento ao cliente (WhatsApp Comercial) dentro do prazo de 7 (sete) dias após o recebimento do produto;

O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, com todos os acessórios, manuais e etiquetas;

Você é responsável pelos custos de envio da devolução, a menos que o produto esteja com defeito;

Após recebermos o produto devolvido e verificar sua condição, você terá o direito de receber um reembolso total do valor pago, incluindo o custo do produto e o frete de envio padrão, no prazo de 14 (quatorze) dias úteis.

Devoluções por defeito e/ou problemas de qualidade

Se o produto que você recebeu apresentar defeitos e/ou problemas de qualidade, entre em contato conosco imediatamente. Você poderá optar pelo reenvio do produto, reembolso integral da compra, ou um reparo, de acordo com sua preferência e disponibilidade do produto.

Devoluções por produto incorreto e/ou não conforme com a descrição

Se você receber um produto que não corresponda à descrição de nosso site e/ou que seja diferente do produto que você encomendou, entre em contato conosco dentro de 7 (sete) dias após o recebimento. Nós providenciaremos a devolução do produto incorreto e o envio do produto correto, ou ofereceremos um reembolso total.

Prazos e condições gerais de devoluções

Todos os pedidos de devolução devem ser feitos por escrito, através de nosso serviço de atendimento ao cliente.

Os produtos devolvidos devem estar em perfeitas condições, não podem ter sinais de uso indevido e devem incluir todos os acessórios, manuais e etiquetas originais.

Você é responsável pelos custos de envio de devolução, a menos que o produto esteja com defeito e/ou seja incorreto.

Reservamo-nos o direito de inspecionar os produtos devolvidos antes de aprovar qualquer reembolso e/ou substituição.

O reembolso será processado no prazo de 14 (quatorze) dias úteis após o recebimento do produto devolvido e sua inspeção.

Meios de pagamentos

Em nosso sistema contamos com as seguintes formas de pagamentos – cartões de crédito com parcelamento em até 12 vezes, cartões de débito, parcelamento sem cartões com Mercado Pago, Pix e boleto bancário/em lotéricas.

Minha encomenda chegou errada, danificada e/ou incompleta. Como proceder?

Antes de adquirir um produto, leia atentamente sobre seu conteúdo e instruções. Reclamações por fatores especificados no site não serão procedentes.

Nesses casos, é obrigatório o registro com fotos e vídeos da situação de sua mercadoria.

O cliente poderá optar em ficar com o produto enviado de forma errada, solicitar o reenvio do produto correto, ou efetuar a devolução e solicitar o reembolso de 100% do valor pago na compra.

Identificou um problema com sua mercadoria? Entre em contato imediatamente através de nossos canais de comunicação e solucionaremos seu caso.

Minha encomenda não foi entregue. Como proceder?

Verifique no seu endereço de e-mail cadastrado em nosso site seu código de rastreio fornecido pela loja. Fique atento a sua pasta (spam/lixo eletrônico), e-mails de lojas virtuais podem ser denominados como spam, podendo não aparecerem em sua caixa de entrada.

Observe se o pedido está dentro do prazo de entrega estabelecido em nossas políticas de entregas.

Caso não encontre no seu endereço de e-mail o código de rastreio, entre em contato conosco imediatamente e reenviaremos o código.

Lembre-se, entregas para cidades distantes de regiões metropolitanas podem sofrer atrasos decorrentes de dificuldades logísticas e de acesso a algumas localidades de nosso país.

Os Correios farão até 3 tentativas de entregas no endereço solicitado. Após essas tentativas o comprador precisará retirar a encomenda pessoalmente no centro de distribuição mais próximo dentro de 7 dias úteis. Se a encomenda não for retirada dentro desse prazo, será devolvida ao remetente, sendo que os custos de reenvio serão de inteira responsabilidade do destinatário.

Quero reembolso de meu pedido. Como proceder?

Serão reembolsados 100% de pagamentos nos casos de encomendas extraviadas e/ou roubadas durante o trajeto, mediante confirmação prévia do fato pelos Correios ou empresa transportadora.

Não serão reembolsados pagamentos de pedidos já enviados e que encontram-se em trânsito, por simples desistência do comprador. Nesse caso somente abriremos negociação após o pedido ser entregue ao destinatário e sob avaliação das condições do produto e integridade.

Eventuais devoluções por decisão do comprador terão seus custos de frete, os quais se enquadram como responsabilidades do comprador.

Não serão reembolsados pagamentos de pedidos devolvidos por dados incorretos de endereço fornecido no site. Reenvios terão os custos de frete pagos pelo comprador.

Não serão reembolsados pagamentos de pedidos devolvidos por falta de pessoa apta a receber a encomenda. Reenvios terão os custos de frete pagos pelo comprador.

Não serão reembolsados pagamentos de pedidos recusados pelo recebedor da encomenda sem acordo prévio com o site.

Não serão reembolsados pagamentos de pedidos devolvidos por não serem retirados nos correios dentro do prazo estabelecido em nossas políticas de entregas. Reenvios terão os custos de frete pagos pelo comprador.

Em quanto tempo meu pedido será enviado?

Os pedidos serão processados após a confirmação de pagamento pela operadora.

O prazo médio para envio é de 48 horas úteis após a confirmação de pagamento.

Pagamentos via boleto bancário levam geralmente de 1 a 2 dias úteis para serem confirmados pela instituição financeira, sendo normal que haja um tempo maior entre compra do cliente e postagem do fornecedor.

Optou pelo pagamento via boleto? Entre em contato conosco através do WhatsApp comercial, seu pedido poderá ser agilizado mediante uma evidência aceitável de pagamento.

Poderei receber meu pedido em um endereço diferente?

As encomendas serão enviadas para o endereço solicitado no momento da compra.

Deseja enviar sua encomenda para um endereço diferente do seu? Fique atento no momento de preencher seus dados de entrega no site.

Como poderei acompanhar o envio de meu pedido?

No prazo de 48 horas úteis, após a confirmação de pagamento, o cliente receberá em seu endereço de e-mail registrado no site um código de rastreio para acompanhamento de sua entrega.

Você poderá acompanhar o andamento de sua entrega diretamente em nosso site, inserindo seu código de rastreio na página “Rastrear Pedido” e/ou “Minha Conta”.

Fique atento a sua pasta (spam/lixo eletrônico), e-mails de lojas virtuais podem ser denominados como spam e não aparecerem em sua caixa de entrada.

É normal que em pedidos enviados dos Estados Unidos o rastreio leve até 48 horas úteis para registrar detalhes de movimentações ocorridas em território norte-americano.

As movimentações em território Brasileiro poderão ser acompanhadas a partir do recebimento da encomenda pelos Correios do Brasil, que ocorre em média de 5 a 7 dias úteis após o ato de postagem pelo remetente.

Como meu pedido será transportado?

Os pedidos enviados diretamente dos Estados Unidos serão transportados por empresas logísticas particulares, sendo que estas serão responsáveis pelo transporte aéreo até o Brasil, os Correios do Brasil darão prosseguimento até o destinatário em território nacional.

Em quanto tempo meu pedido será entregue?

Em média de 7 a 15 dias úteis.

Prazo médio em dias úteis por Região.

Sul – 7 a 15 dias;
Sudeste – 7 a 15 dias;
Centro-Oeste – 15 a 20 dias;
Nordeste – 15 a 20 dias;
Norte – 15 a 25 dias.

O que pode atrasar a entrega de meu pedido?

Alguns fatores que fogem do controle do remetente podem acarretar em atrasos, como eventos climáticos, greves em geral, epidemias e ineficiência logística de transportadores.

Percebeu um atraso incomum em sua entrega? Entre em contato conosco.